Requeijão, goiabada e outras coisas gostosas

Quem me conhece sabe que amo requeijão, pão de queijo e outras coisinhas engordativas (mas que são deliciosas).

Nunca me conforme com o fato de não ter requeijão nestas terras. Porém, como sou brasileira e não desisto nunca, sempre procurei por algo que fosse, ao menos, parecido.
Após quase 5 anos de busca, seguindo a dica de uma outra brasileira, finalmente achei requeijão. Sim, não é cream cheese, não é “parecido” e sim, o tal. Em copo de vidro até!

requeijao.jpg

Bom, o lugar que eu costumava ir comprar não tem mais (e era logo aqui do lado de casa!)… então fiquei na seca por uns meses. Cada vez que eu entrava numa destas lojinhas de produtos árabes e mediterrâneos, ficava procurando sem sorte.
Até lembrar que tenho uma colega de trabalho, a Kholood -da Palestina, que saberia me dizer. Afinal, notei que só achava requeijão em lojas árabes, que vendam comida halal (religiosas). E graças ao São Google, descobri que a marca do tal do requeijão é dinamarquesa, mas são voltados para os países do Oriente Médio. Só não descobri ainda quais são os pratos que levam requeijão praquelas terras.

Enfim, depois de amargar 10 minutos até o skytrain, 35 minutos de downtown até New Westminster e depois mais uns 20 minutos da estação até loja propriamente dita, consegui comprar o requeijão e ainda levar mais 3 potes que eram encomenda. E claro, acabei comprando umas coisinhas super gostosas, como ameixas iranianas, uma bebida de iogurte com soda e sal (que eu odeio mas o Kam ama).

Isto foi 2 semanas atrás. Aí ontem fui com a Fernanda (a outra Fernanda, não eu) até a lojinha, já com encomenda pra mais 2 potes pra Andrea e 2 pra mim. O dono da lojinha só tinha 4 potes (lucky me!), mas prometeu trazer mais esta semana. Claro, comprei mais coisinhas pra casa. De lá, fomos pra padaria portuguesa, na Rupert Street, onde comprei goiabada (tem coisa melhor pra comer com requeijão?) e terminamos nosso passeio gastronômico no Raviolino (loja italiana, indicação ótima da Andrea).

Posso só dizer uma coisa? Valeu muuuito a pena! 🙂

Agora, o endereço?
Ask me! 😛

nossa, que post imenso só pra dizer que achei requeijão!

22 thoughts on “Requeijão, goiabada e outras coisas gostosas

  1. Oi Fernanda,

    Fiquei beige com a estoria do requeijao e goiabada , estou totalmente gravida e so de ler seu blog ja estou com agua na boca !! PLEASE me fale onde e esse endereco que quero ir comprar amanhaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Moro em Coquitlan perto de WM , but does not matter vou onde for por goiabada com requeijao!!
    Por favor me faz a gentileza de me passar por email( crisgibson@gmail.com) o nome da loja e o nome do produto, se nao lhe jogo uma praga de vc ter TRIPLETS quando vc decidir ter um bebe….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjos,
    Cristiane

  2. Oi Fernanda,
    A Andrea me passou o endereço e fui lá essa semana mas tinha acabado! Agora descobri QUEM acabou com o estoque! Mas tudo bem, é 5 min da minha casa e volto lá essa semana para ver se chegou mais. requeijão é a única comida que meu marido sente realmente falta lá da terrinha. Valeu MESMO pela dica!
    Ah, parabéns pelo casamento! Que vcs sejam MUITO felizes! Aliás, que lua de mel eim??? AMO Natal, ia para lá todos os anos de férias. Meu pai tinha casa na beira da praia e passávamos janeiro todo de bobeira! Saudades, saudade.
    Bjs
    Eva

  3. Oi,
    Tb gostaria de saber o endereco do requeijao!!!! eu tb adoro! Tentei fazer em casa mas nao deu certo.
    Obrigada!
    Bjs
    Renata

  4. oi fernanda… to eu aqui de novo… eu te pedi o endereco no orkut, mas voce nao me respondeu.. e continuando minha busca pelo google, encontrei seu blog.. eeheh!!
    bom.. estou aqui na seca pra comer o rqueijao!! sera que voce podia me passar o endereco por email mesmo?! ou orkut, voce que sabe!
    muito obrigada!

  5. I want the address 🙂
    mdestroi at gmail dot com
    I’m in Brazil now and don’t want to face the prospect of no requeijao when I have to go back in August…

  6. Olá pessoal, moro em Toronto há 3 anos e desde de então tento achar o requeijão cremoso. Vi várias dicas em blogs brasileiros e finalmente achei. Aqui em Toronto eu encontrei em uma loja Libanesa chamada Arz Fine Foods and Bakery http://www.arzbakery.com. Eles tem duas marcas em copos de vidro e o gosto é bem parecido. Tem uma marca chamada Puck (Cream Cheese Spread) que é importado da Dinamarca e o outro é o Président Cheddar (seria o requeijão com cheddar no Brasil) e que é importado do Egito. Ambos são importados e feitos para esses grupos étnicos o que encarece o produto, cada copo custa $7.90 mais taxas. Essa marca que vcs falaram aqui eu não consgui encontrar e outra dica que eu vi é que vc pode encontra em lojas de produtos da Etiópia.

  7. Oi Fernanda,
    Tem um ano que estou em Vancouver e estou sofrendo sem requeijão. Vc podia me passar o endereço tb??
    Bjs

  8. aiiiii, me passa o endereço da goiabada!!! quero muito!!!! Eu moro ha um ano e meio aqui em vancouver e nao acho nenhum produto brasileiro em lugar nenhum. Por acaso vc sabe onde comprar mandioca e/ou farinha de mandioca tb?

    obrigada!

    Tati – tati.abaurre @ gmail.com

  9. Olá Fernanda, Estou morando em Vancouver, gostaria muito do endereço do lugar onde vende requeijão cremoso.
    Obrigada

Leave a Reply

