Perguntas e Respostas – tudo o que você quis saber!

“What type is a passport-size picture?”
Hum, like the one you take for a passport?

“Visto permanente é, tipo assim, pra sempre?”
O que a palavra permanent significa pra você?

“Por que eu preciso mandar meu passaporte pra pedir o visto? Uma cópia não serve?”
Porque nós precisamos pôr o visto no seu passaporte??

“I already have a picture in my passport. Why I need another one?”
I need to put in your visa application?

“You guys complicate things too much. How can I go to get a photo and my flight itinerary”?
Photo: you know any place like Wal-mart, Future Shop, London Drugs? “Yes”, ok, just go and ask for a photo. For your itinerary, you should know when you are planning to go…

“If I pay you an extra, can you expedite my passport/visa/legalization/power of attorney/anything?”
We don’t take bribes and we do not do expedited services.

“Why I need a visa to go to Brazil?”
Because your country ask me for a visa to enter here.
“Oh, fair enough”

Preciso começar a anotar na hora em que eu escuto, senão esqueço… eu respondo com educação, mas que dá vontade de responder de certa maneira, ahhh se dá…

😛

PS: AINDA não recebi os resultados do IELTS. A SFU mandou na 6a. feira passada, pelo correio… mas sabe como é Canada Post… oh well…

6 thoughts on “Perguntas e Respostas – tudo o que você quis saber!

  1. Excelente texto , lembro-me da coluna MAD ( Perguntas Idiotas e Respostas Imbecis )

    Até na sessão nostalgia lembro de uma muito boa :

    Mulher no aeroporto passando no detector de metais :

    – Isso é um detector de metais ? ( Mulher )
    – Não isso é um medidor eletronico de quadris para saber o quanto podemos diminuir a largura dos acentos ( Oficial )

    No avião :

    – Isso é um fone de ouvido para escutar o filme ? ( mulher )
    – Não isso é um sugador de cera ( passageiro ao lado )

    rsrsrs

  2. Quando eu trabalhava no Conselho Britanico a gente tinha um “caderninho” das perolas dos clientes tb… impagavel!!! hehehehhe

    Parabens pela nota no IELTS!!

  3. As últimas que recebi foram: “vi uma reportagem no Jornal Nacional sobre o Canadá e estou pensando em imigrar…”
    Pára tudo pelamordedeus!
    Maldita reportagem quw continua rendendo falsas ilusões!
    Bjs

  4. OK, nice ones…
    Estava clicando no botãozinho superior a direita (Next eu acho…) e acabei parando no seu Blog. Devo admitir que chamou minha atenção, ainda não entendo direito em que circunstâncias estão sendo feitas as noticias, mas sei que são do Canadá, um lugar que morro de vontade de visitar, fazer um intercâmbio ou coisa parecida!
    Gostei das pérolas, nesse fim de noite, consegui me tirar boas risadas!

    Agradeço o momento de alegria… Voltarei a visitar!

  5. hello,

    vou visitar o canadá, já me informei que posso lá estar só com o passaporte durante 180 dias. mas tenho ideia em tentar fazer uma vida lá, viver e trabalhar. Os 180 dias serão suficientes para tratar de um visto de trabalho ou visto permanente enquanto estou lá ou terei que voltar a Portugal até isso estar resolvido?

    Agradeço que me ajude. Obrigada pela atenção

    Vera Santos

Leave a Reply

