Mais uma da série “Pérolas que a gente nunca imaginou ouvir”

Pérola 1:
Moça ligou aqui outro dia destes. Queria saber se o visto dela já estava pronto. Canadense.
Olhei no sistema e não achei o nome dela. Pensei “ou não entendi o nome ou minha lista não tá atualizada”. E pedi para que ela ligasse mais tarde para checar com outra pessoa.

Quando a moça ligou, olha lista A, olha lista B, olha sistema, olha livro de recibos, passaportes prontos. Nada
E ela insistia: “mas eu deixei ai na 4a. feira passada. Vocês me ligaram pedindo mais documentos, já entreguei. Eu preciso do meu passaporte”.

Quando já estávamos entrando em pânico, alguém teve a brilhante idéia (desenhinho da lâmpada brilhando aqui) de perguntar aonde exatamente a pessoa levou.

“Eu deixei no Consulado. Ai não é o Consulado?”
“Qual Consulado?”
“Oras, o Italiano, qual mais?”
“…….” (respira fundo, conta até 10, controla pra não rir)
“WELLLLL, aqui é o Consulado Brasileiro
“Oh, aaah, ééééé, huuummm”

Morrendo de vergonha, claro, (até imaginei a cara dela na hora), pediu desculpas e desligou rapidinho. Realmente, se ela mandou o passaporte dela pro Consulado Italiano, é um tanto quanto complicado de acharmos aqui….

Pérola 2:
Moça (são sempre elas) ligou perguntando (em inglês) como fazer pra cancelar uma pensão portuguesa.
“Portuguesa?” – cara de espanto minha
“Sim”
“Hum, aqui é o Consulado Brasileiro. A senhora tem que ligar no Português”.
Repete o de sempre: “Oh, aaah, ééééé, huuummm, I’m sorry” e desligou. Na minha cara.

Digo o que?

6 thoughts on “Mais uma da série “Pérolas que a gente nunca imaginou ouvir”

  1. Imagino o trabalho e o nervoso que deu não encontrar o passaporte da primeira. Aqui no trabalho quando não encontro alguma coisa fico até com dor de barriga… e algumas vezes também a “coisa” não estava aqui.

    Beijo,

    K.

  2. Fernanda

    Sei bem o que passa tendo que escutar essas pérolas, e na minha profissão é a mesma coisa.
    Tem horas que eu penso que é impossível alguém conseguir formular uma pergunta tão fora da realidade, mas o ser humano sempre me surpreende e se supera a cada ano.

    Abração

    É, Sandro… isso porque eu não posto nem metade das pérolas que eu ouço aqui todos os dias, rs.

  3. Pois é, e pra explicar que no Brasil não se fala Espanhol e que falar Português não faz de nós portugueses? Depois que entendem isso eles dizem “Então vcs falam Brasileiro, né?”.
    É, nós falamos Brasileiro e a capital do nosso país é Buenos Aires!
    Bjs


    Ih, menina, depois que uma agente de viagens me deu um orçamento Vancouver-Brasil sendo o destino final em Buenos Aires, não duvido de mais nada…. rs rs…

  4. Fernanda,

    sem querer encontrei o seu blogue e me diverti muito. Eu no trabalho também fazia um tipo de atendimento pelo telefone, é cada coisa, um dia, uma mulher falou uma besteira tão sem noção que não deu para segurar, ri no telefone, ela disse pra filha, olha ela ta dando gargalhada de mim, pois é foi o que fiz e não fui mandado embora.
    Vou visitar mais seu blogue, gostei. abraços.

    Oi Bruno!
    Quem trabalho com atendimento ao público sabe beeeem das pérolas que surgem! Apareça por aqui mais vezes. Abraços.

  5. oi Fernanda,
    eu to em Vancouver e gostaria de saber se vc pode me passar o seu telefone ou email so pra pegar algumas informacoes.
    agradeco.
    abracos
    Bruno.

Leave a Reply

