Considerações sobre gravidez ou “cadê o quadril que estava aqui?” – 29/30 semanas

1) Dói. Dói. Dói.
A impressão é que andei de bicicleta o dia todo. O quadril e a perna não se entendem. Ah, sim, não esqueça da ciática. Pra entrar na banheira ainda vai, mas e pra sair? Tô saindo sentada. Ando, e estala. Levanto da cadeira e dóóóóóói, parece que andei e o quadril ficou. E a ciática? Desde fevereiro estava melhor, agora…..

Eu sei que tem aquela coisa de que o quadril se alarga em preparação pro parto e tals, mas caramba!, tinha que doer? Tô tentando marcar minha massagem terapia, mas quem disse que tem horário? Ou cedo de manhã (7h30 da manhã? Tô fora!) ou no final do dia, depois das 5h. Pro período da tarde, só daqui umas 2 ou 3 semanas. Liguei em outra clínica embaixo do meu prédio, só pra meados de novembro! :-O
Se alguém souber de uma massagista em downtown ou Port Moody, fique à vontade pra me dar o contato!

2) Bebê se mexendo na barriga é um barato. Minha barriga parece gelatina às vezes, rs. Adoro deitar no sofá à noite e ficar só olhando. Se bem que, de vez em quando, dona Valentina dá uns murros de ver estrelas (e um novo sentido ao “kick in the a**”).

3) Adoro pintar parede. Passamos o feriado pintando o quarto dela. Ainda não terminamos mas está ficando muuuuuuuito legal. Depois eu posto o “antes-durante-depois”. É uma terapia. Marido não concorda muito porque não é paciente, mas eu adorei a experiência. Meninas que quiserem ajuda, só me chamar!!

4) No começo da gravidez, achei que fosse virar um avestruz de fome. Mas, por enquanto, tá dando pra controlar bem. Aliás, quem disse que eu consigo comer um prato inteiro no restaurante? Metade vai pro dog bag e meu almoço do dia seguinte.

5) Paciência necas. Zero. Hoje estou naqueles dias de querer dar um tiro no telefone. Me pergunto como que algumas pessoas têm a capacidade de formular uma pergunta MUITO imbecil e ligar pra saber a resposta. Ou então, quando a pessoa liga pra confirmar algo, você explica e o fulano ainda fica contestando? Sinceramente, se eu não precisasse ser educada, juro que sairiam várias patadas…..

4 thoughts on “Considerações sobre gravidez ou “cadê o quadril que estava aqui?” – 29/30 semanas

  1. Hahaha!!!
    A Pat ganhava massagem do marido todos os dias!! Eu ainda não quero nem imaginar.. e cada dia que eu passo com meus pequenos é um dia a menos para ter os meus! heheh
    Beijão FÊ
    Mal posso esperar pra conhecer a Valentina
    Patty

  2. Nem imagino a dor… deve ser um peso enorme! Mas é tudo por uma boa causa!

    E quanto às pessoas que telefonam, cheguei à conclusão que elas só querem falar mesmo. Sei lá, por revolta, por solidão, por maluquice, mas a grande maioria delas só quer falar e ser ouvida. Quando pego uma dessas aproveito pra ler um blog e ligo o “ahã”.

    Beijo!

    K.

  3. Curta muito a Valentina na sua barriga, é muito bom neh? Claro que ficamos pesadonas e doi o corpo mas os banhos de imersão em água morna me ajudaram muito. Eu fiquei muito sensivel na gravidez, e exigi muita paciência do meu marido…hehehe
    Qto ao ciático, eu fiz hidroginástica durante toda a gravidez e ajudou muito tb, mas eram aulas especificas pras futuras mamães. Como tenho problemas na coluna não pude bobear.

    Boa Sorte pra vcs, não sei se vc é mãe de 1ª viagem mas qq dúvida pode pedir ajuda que estou a disposição.

    Bjs pra vcs duas

    Dani
    http://vidanovaemvancouver.blogspost.com/

  4. 66 dias e contando. Ainda estou meio sem saber o que dizer, achando muito bonita toda a história, e principalmente a maneira como você está contando.

    Torcendo por você. Nós dois aqui, do outro lado do Atlântico, na torcida pela Valentina.

    Beijos!

Leave a Reply

