16 de dezembro de 2008, 5:17 da manhã

Valentina chegou.

Uns imprevistos no meio do caminho mas, depois de 15 horas de trabalho de parto, uma menininha de olhos lindos chegou. Chorando muito, pedindo colo, tentando entender o que estava acontecendo.

Muita gente ligou, escreveu, mandou mensagens, querendo saber de você, que dormiu o dia todo. Também, depois de tanto trabalho, precisa, né?

A primeira noite foi difícil. Não sabíamos porque você chorava tanto. Tentamos embalar, sem resultado. Até percebemos uma fralda molhada. Como que não vimos isto antes? No mesmo instante que trocamos, você ficou quietinha e dormiu.

Ficamos uns dias a mais no hospital pra nos conhecer melhor. Estamos com um pouco de dificuldade com a amamentação e, com a ajuda super providencial e maravilhosa das enfermeiras, estamos começando a entrar nos eixos.

Chegamos em casa na 5a. feira à noite. Muito frio e neve. Você escolheu a semana mais fria do ano pra chegar. Deve ter pensado: “hum, já que sou canadense e vou nascer no inverno, que pelo menos seja um inverno de verdade, né?”.

O Eithor te estranhou um pouco no começo. Na verdade, ele te cheirou e saiu correndo. E me ignorou por uns dois dias. Hoje, ao primeiro sinal de choro, ele vai ao seu lado ver o que está acontecendo. Quando você está tomando o seu leite, ele fica sentado ao lado da poltrona, como se quisesse te proteger.

Seu pai está fascinado por você e se sente como se tivesse ganhado na loteria, apesar do cocô que você fez no shorts dele. Claro que ri muito, pois sei que isso ainda vai acontecer muitas outras vezes.

As primeiras noites em casa foram complicadas pois não consegui te deixar naquele berço imenso e ir para o meu quarto. No sábado, compramos uma caminha para colocar na nossa cama, assim você dorme conosco e a gente dorme bem.

Hoje você fez 1 semana de vida e tem se mostrado um bebê muito calmo. Adora dormir (como eu, claro!), come bem e chora pela fralda, pelo frio/calor e de fome. Adora ficar deitada na minha barriga e dormir lá mesmo. E quem disse que eu tenho coragem de te tirar de lá, vendo a sua carinha feliz dormindo?

Quando você está acordada, nosso principal passatempo é descobrir qual a cor do seu olho. Parece um azul bem escuro, meio cinza. Dependendo da luz, fica verde ou castanho. Acho que você vai ter olhos castanhos, mas quem sabe?

A sua avó está chegando daqui a pouco. Você é nosso presente de natal, o melhor que já poderia ter ganhado. Ela está super ansiosa pra chegar e te conhecer, mas já te ama desde o primeiro minuto.

Bem-vinda, Valentina. Você tem um mundo a descobrir.

Valentina

Advertisements

9 thoughts on “16 de dezembro de 2008, 5:17 da manhã

  1. Boa noite Valentina! Durma com os anjos da guarda. Boa noite pra todos. E como vai ficar muito agitado por aí a partir de amanhã:
    Feliz Natal pra familia toda.
    Beijos,
    Lu, Chris, Prada e Snowball.

  2. Valentina,
    a tia tá morrendo de saudades de vc!
    Quero saber se vc está ganhando peso para a tia ter coragem de pedir pra te pegar no colo. Nossa! Eu vejo as suas fotos e fico babando… se eu queria roubar o Eithor pra mim, agora eu mudei de idéia e quero ter vc pra mim!
    bjinhos e um bom ano novo pra vc!
    Tia Madame babona!

  3. Oi Fê,

    Estou de férias, viajando, por isso não escrevi antes!
    Parabéns pra vcs!
    Valentina é fofa! Espero que vcs sejam muito felizes!
    Feliz 2009!!

    Bjos,
    Luly

  4. Ai, que lindo, Fer!!! Os primeiros dias são assim mesmo. Com o tempo, só melhora, principalmente essa conexão entre a mãe e o bebê… logo logo você já vai saber exatamente o que é cada chorinho da Valentina. Alice é igual: chora se está suja ou com fome. 🙂 Estamos voltando amanhã. Quando vocês já estiverem recebendo visitas, vamos marcar das duas canadenses se conhecerem? 😉 Bjs!!! Feliz 2009!!

  5. Oi Fernanda sempre passo aqui, pouco comento, estava um pouco afastada da net, mas hj entrei e vim logo aqui pois ja imaginava poder ver a pequena Valentina em seus braços! Que doçura, ela é linda!!!! Que Deus abençoe vcs com muita saúde e muita felicidade!

    Bjs e Feliz 2009

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s