Valentina – 6 meses

E nem parece que meio ano já passou….

No dia em que você nasceu...
No dia em que você nasceu...

Você está virando uma mocinha com muita personalidade e muito, muito querida. É tão gostoso acordar de manhã e ser recebida com um sorriso lindo seu…. você tem dormido super bem: 10-12hrs seguidas. Pede a chupeta algumas vezes, mas nada de chororô, nem nada. Logo logo você vai conseguir achar a chupeta sozinha, eu acho. Por volta das 19h já começa a pedir pra dormir. É sempre entre 19h e 20h30 e daí vai umas 5-6h da manhã. Às vezes, até 7h30! Hoje você acordou 6h30, tomou seu leite às 7h, voltou a dormir 7h30 e foi até às 9h30.  E eu te acompanho, claro! Se bem que, pensando aqui com meus botões, acho que sei de que você puxou… e se depender da sua mãe dorminhoca, você vai dormir ainda mais!

15 dias: Seu primeiro ano-novo!
15 dias: Seu primeiro ano-novo!

O que você tem feito é tentado descobrir como é que pôe a chupeta na boca. Pega-a de lado, de costas, do outro lado até achar o bico. Mas nem por isso você fica estressada, já que está na fase em que TUDO tem que ir pra boca…. seu mordedor favorito continua sendo meu dedo. E mesmo sem dente, você morde forte que até dói.

2 meses - Tá ou não tá a cara do pai nessa foto?
2 meses - Tá ou não tá a cara do pai nessa foto?

Ontem você descobriu que dá pra pôr o pé na boca. Ainda não muita força pra ficar segurando o pé, mas agarra e não quer soltar… o dia todo!!

Seu desenvolvimento tem sido espantoso. Principalmente pro seu pai que ficou sem te ver por quase 2 meses. Enquanto você tomava vitamina D natural lá no Brasil). Você tá com 7,5kg e 69cm. Grandona! E pensar que você era tão pequenininha quando nasceu….

3 meses - Conhecendo o seu primeiro grande amigo
3 meses - Conhecendo o seu primeiro grande amigo

Agora você está mais alerta, ativa, descobrindo o mundo. Tá se sentando sozinha (com um pouquinho de ajuda ainda, mas tá quase!), tenta se virar (já fica de lado!) pra agarrar seus brinquedos. E o mais legal: quer ficar em pé. Mas como você ainda não se senta sozinha nem nada, eu te ponho de pé e quem disse que você quer saber de dobrar a perna? Nada! E ainda se apóia sozinha na nossa mesa de centro.

A sua música favorita é a do Ursinho Pimpão, quem diria! Será que é porque era a favorita da sua mãe quando criança? Outro dia viemos de downtown até em casa ouvindo a música over and over, pois era a única maneira de você não chorar…

3-4 meses: de brinco!
3-4 meses: de brinco!

Você tem adorado brincar com os sons, fica “cantando” o tempo todo, principalmente de manhã, quando seu humor é o melhor possível! Está descobrindo os brinquedos, e que os brinquedos fazem barulho. Principalmente quando dá pra ficar batendo-o em algum lugar ou quando você os joga longe. Ontem mesmo você tacou um brinquedo no Eithor, que dormia no sofá, tadinho. Ele ficou olhando com cara de “alguém anotou a placa?”….

Você está começando a reconhecer as pessoas. Seu pai ficou super espantado na 2a. feira. Depois de uma tarde gostosa no parque, chegamos em casa e seu pai foi comigo até seu quarto para te trocarmos e prepararmos o seu banho. Na hora em que ele saiu do seu quarto, não é que você abriu um berreiro que só passou quando ele voltou? Agora ele tá lá, todo bobo: “ela me reconheceu….!”….:grin:

Você anda TÃO sorridente, que dá vontade de apertar e beijar o tempo todo! Mas, sendo sargentário como diz a sua tia Thaís, quando você tem fome e sono, o 3o. e o 4o. pulmões ficam ligados no máximo…. sua avó já disse que qualquer dia o Conselho Tutelar ia bater em casa, de tão grande é o escândalo. Parece até que eu não te dou comida, né? [piada interna: tem até celulite nas banhas!]….

E já cortou o cabelo!
E já cortou o cabelo!
Mal aprendi a sentar e já quero ficar em pé!
Mal aprendi a sentar e já quero ficar em pé!
Advertisements

2 thoughts on “Valentina – 6 meses

  1. Oi Fernanda, te mandei um mail respondendo seu comentario no blogue, não sei se vc recebeu, mas queriamos muito o telefone do professor de direção que vc falou. Eu acompanho seu blogue ja faz um tempão. Obrigada e Abraço

  2. Depois que escrevi li denovo seu post sobre a carteira (já tinha lido quando vc publicou), não lebrava dos detalhes e ci o telefone lá, mesmo assim obrigada pela dica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s