O primeiro resfriado

Valentina sempre teve uma ótima resistência. Eu já fiquei bem gripada aqui em casa, já passou por 3 gripes da minha mãe (lá no Brasil) e ela nada, nem um espirro sequer.

Só que na 6a. feira começou a espirrar e tossir. Não era frequente, mas fiquei de olho. No domingo, porém, a baixinha não tava bem. Dormiu muito mal, acordando o tempo t0do, espirrando e tossindo com muito catarro. Febrinha, super enjoada, chorando um monte… dei tylenol, muito leite, muita soneca…

Tadinha, deu muita dó, ela chorando um monte (quem conhece sabe como ela é brava e tem 3 pulmões), porque não conseguia dormir (espirrava, perdia a chupeta, começava a chorar, perdia o fôlego por causa da tosse e ficava mais brava ainda)…  e eu sem chão, né? :cry:
Na 2a. feira liguei na enfermeira do posto de saúde que me deu várias dicas e o endereço de uma clínica para crianças, em Burnaby. Um achado!

Continuei com tylenol e com sorinho pro nariz dela (e quem disse que ela deixava a gente chegar perto do nariz?).
Dormiu bem de 2a. pra 3a. feira e de manhã, nem parecia que tinha ficado doente! :shock: Acordou às 7h, tomou o leitinho às 8h, fez a soneca das 9h às 11h, comeu papinha de cenoura e tomou outro leite. Dormiu da 1h às 3h da tarde, acordou, comeu outra papinha e outro leite.

Até que dormiu bem durante à noite, reclamando um pouco, procurando a chupeta, mas bem melhor. E na 4a., quem acorda com a garganta ruim? Euzinha, claro.

Peguei o resfriado da baixinha, mas nada que um tylenol e cepacol não ajudassem. Agora é a vez do Kam, mas como é homem, sabem como é, ele tá pra morrer com a garganta doendo, rs rs. Não, não é tão sério assim, mas homem é sempre fraco pra essas coisas, né? E como disse a Chris, e depois nós é que somos o sexo frágil. Hum hum.:razz:

Advertisements

6 thoughts on “O primeiro resfriado

  1. oie! melhoras pra valentina e pra todos vcs. quantos aninhos/meses ela tem?
    saude!!

  2. E vc gosta dessa clínica? Tô querendo ir lá levar a baixinha pois ela tá com umas bolhinhas pelo corpo, parece alergia ou dermatite, sei lá…. e a minha family doctor é do outro lado da cidade, não rola, né?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s