O mundo é dos ouvintes

Acho que todo mundo sabe que sou deficiente auditiva, né? Não escuto do lado direito e uso aparelho no ouvido esquerdo.

Pois bem, depois de muito tempo, posso dizer que sou resolvida com isso. Não me importo em pedir pra pessoa falar mais alto ou ter que explicar o porquê do aparelho.

Mas recentemente algo quase me tirou do sério.
Comprei um celular novo, que veio com fone de ouvido pra usar no carro. É ótimo pois dá pra dirigir sem precisar ficar fazendo malabarismo pra ficar segurando o telefone. O único problema é que toda vez que ia usar o tal do fone, tinha que tirar meu aparelho.

Apesar de ouvir sem ele, não é um boa opção pois escuto BEM MENOS, obviamente. E quando estou dirigindo então, preciso usar pra poder prestar atenção direito no trânsito.

Comecei, então a pesquisar sobre algum fone bluetooth que fosse compatível com o aparelho.
Gente, que dificuldade! Não existe mercado pra isso, simplesmente. Praticamente TODOS os aparelhos são para serem encaixados dentro da orelha, como earphones:

iphone-bluetooth-headsetUm bluetooth assim não me adianta em nada, pois pra poder usar terei o mesmo problema do fone de ouvido, tenho que tirar o aparelho já que dois corpos não ocupam o mesmo espaço, certo? Fui em várias lojas e ninguém sabia me dizer. Chequei no site do Western Institute for the Deaf & Hard of Hearing, onde comprei meu aparelho, e lá só tinha informação para quem é totalmente surdo, o que não é meu caso…

Foi quando achei esse modelinho da Nokia depois de mais de um mês de procura.  O que me chamou atenção, de cara, foi que o fonezinho não entra na orelha, mas fica bem próximo.  Como o vendedor me garantiu que eu poderia retornar caso não gostasse, resolvi arriscar. E não é que deu certo? Agora consigo usar o aparelho auditivo e o bluetooth, principalmente no carro e minha vida ficou MUITO mais fácil, já que não preciso desligar porque tenho que descarregar o carro com as coisas da Valentina ao chegar ou sair de qualquer lugar…

nokia-bh-804_headsetNa foto não dá pra ver muito bem, mas ele não é que nem os fones de ouvido comuns, que se coloca dentro da orelha. Ele fica na entrada da orelha e é bem confortável de usar.

Pra quem tiver na mesma situação, fica aí a dica…

One thought on “O mundo é dos ouvintes

Leave a Reply

