De tudo um pouco

  • Valentina começou o daycare semana passada… e, ai, como é complicado! Hoje ela começou a chorar quando chegamos lá, se agarrou na minha blusa e quem disse que soltava? Coração de mãe sofre…
  • Na 2a. feira volto pro trabalho e quero ver como vai ser com ela lá o dia todo. Além de tudo ainda tô tentando decidir se vou de carro ou de trem… detalhes, detalhes, detalhes….
  • Hoje tomamos a vacina da gripe suína. Pensei em não dar no princípio, mas depois de ler muito, discutir com outras mães, ver a quantidade de casos, resolvi dar. Além de tudo, com ela começando na creche, as chances de ficar doente aumentam pra caramba.
  • Valentina tá ótima, não chorou e nem parece que tomou vacina. Daqui 3 semanas eu volto lá pra ela tomar a 2a. dose (pra quem não sabe, a vacina em crianças é dada em 2 doses. Metade num dia e a outra metade em 3 semanas). Eu, em compensação, tô com o braço mega dolorido. Mas fora isso, tô me sentindo bem.
  • Acho que a maioria lembra dos problemas que tive durante a gravidez. Entre eles, ganhei pedras na vesícula de brinde. Não estavam me incomodando até julho, quando tive um crise horrorosa, de quase ir pro hospital. Agora tô nisso de crise aqui e ali, mas vou levando. Fiz ultrassom e apareceram um monte de pedrinhas. Falei com a minha médica umas semanas atrás e ela resolveu que a cirurgia é a melhor coisa pois medicamento não ajuda muito e, após parar, as pedras vão provavelmente voltar. E milagre: consegui minha consulta com o cirurgião super rápido, dia 3 vou lá. Aí depois dessa consulta é que vou descobrir quando vai ser a cirurgia. Pode ser mês que vem ou daqui 3 meses. Taí uma coisa que realmente não gosto no sistema público de saúde daqui. É difícil planejar um tratamento pois nunca se sabe quando o médico vai poder te ver.
2 thoughts on “De tudo um pouco

  1. ola fernanda! eu entendo esta fase de “separacao” e voltar ao trabalho e por um filho aos cuidados de terceiros. ja passei por isso 2 vezes (traumaticas pra mim) e agora estou em casa com uma princesinha de 1 mes, Louise. tenha calma, no comeco e assim mesmo, eles se agarram na gente mas se vc transmitir calma e confianca, deixa-la entender que vc confia plenamente nas professoras e que ela esta ficando num bom lugar ela supera isso com mais facilidade. quantos anos/meses tem a valentina? se precisar de dicas e so falar! beijos e boa sorte!!

  2. Olá, Fernanda,

    Eu, minha mulher e meu filho estamos nos finalmentes do processo de imigração, e o nosso destino é Vancouver.

    Gostei do que li no seu blog, você é uma pessoa bem pé no chão. Gostaria de saber se posso perturbá-los com alguns e-mail para tirar algumas dúvidas, visto que o meu filho tem um ano e três meses, e a minha maior preocupação é com ele. 🙂

    Um abraço,

    Pedro

Leave a Reply

