Hoje, um ano atrás…

Estava tendo a minha noite mais preocupada…. no dia seguinte, iríamos conversar com a parteira para decidir, ou não, pela indução.

Já estava com dores de trabalho de parto, não conseguia andar direito, o líquido amniótico só baixava e minhas funções hepáticas láááááá em cima. Indo pro hospital todos os dias na última semana, pra checar a pequena. Que estava alheia à todas as preocupações, se mexendo muuuuito (como é que cabia?), coraçãozinho nota 10 e minha parteira só me acalmando.

Lembro de não ter conseguido dormir direito de preocupação e pensando, “tenho que dormir, vai ser uma longa aventura nos próximos dias, lá no hospital”…

Ficava pensando se a Valentina já tava pronta pra vir ao mundo antes da hora dela. Se ela ia ficar bem… No dia 15, fomos pro hospital na hora do almoço. O Eithor já tava com a Madame Heringer, brincando com a Ipanema. Casa pronta, limpa e aspirada…. e neve!

Naquele dia, a Valentina deve ter pensado: “Ah, vocês querem que eu saia daqui, do quentinho pra ir aí nesse mundão gelado? Em pleno inverno no Pólo Norte? Ah não, só se for um inverno DE VERDADE!”

E taca neve…nunca vi nevar tanto na minha vida….. ela nasceu numa manhã gelada de 3a. feira, com tudo branquinho do lado de fora…. um toquinho de gente, que nem roupa direito tinha, já que era tudo muuuuito grande pra ela. Tive que sair pra comprar roupas de prematuro pra caber nela. A minha pequena.

Que hoje completa 1 aninho. Ela cresceu tanto, se desenvolveu a cada dia, toda hora aprendendo coisas novas. Já tá quase andando, sai engatinhando pra cima e pra baixo, já comeu comida do Eithor, arrancou um pedaço de madeira do chão da sala, descobriu a privada (visualize meus gritos na hora), usou o lixo de fraldas pra se apoiar e levantar.

Hoje a pequena não é uma bebezinha recém-nascida. É uma criança alegre, curiosa, risonha, que adora uma bagunça, adora gente à sua volta, bate palminhas, ri com a risada dos outros, tem vontades, gênio forte, se mexe pra caramba pra dormir, dá beijo melado (e cheio de mordidas), conhece o Eithor, fica super feliz quando vê papai, tem feito farra com vovó, tá começando a curtir a creche….

Ela adora segurar na mão da gente pra sair andando, como se dissesse “obrigada pelo apoio!” e adora um chamego.

Minha pequena tá crescendo, né?

Advertisements

2 thoughts on “Hoje, um ano atrás…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s