30 meses de muito amor

Esse pequena, que até outro dia desses mal ficava em pé sozinha, agora é toda independente:

– Dispensou o cadeirão. Adora sentar na cadeira do Baba e comer conosco. E Baba teve que mudar de lugar, rs.

– Ajuda a escolher entre a fralda ou a pull-ups. Estamos caminhando a passos de tartaruga por aqui no quesito do desfralde. Mas não tenho muita pressa, não. Deixo ela indo no ritmo dela.

– Está começaaaaaando a curtir (forçação no começando, detalhe) o “potty time”. O livro da menininha que foge pela casa pra não ir no banheiro tem ajudado bastante.

– Diz que “I want tirar blusa”. Tenta tirar, se rebola, dança pela sala toda, mas tira. E fica toda orgulhosa depois!

– Diz que quer comer “I want eu quero”: cucumber/pepino, banana, apple/maçã, yogurte. Assim, tudo misturado.

– Pega o iPad pra ligar pra vovó. “I want vovó”, e enche o iPad de abraços e beijos. Tá certo que a paixão dura 5 segundos antes dela sair correndo feito doida pela sala, mas ela adora a vovó.

– Tá uma delícia pra conversar. Fala tudo, tá sempre rindo e correndo. Haja energia! Ela diz que brincou na tia Noori, fala que quer ir passear, diz se caiu (por isso o roxo na perna), dá bom-dia e tchau pro Eithor, diz pro pai que “I miss you”.

– Falando em energia, vou te falar. Dá umas 7 da noite aqui em casa e essa menina sai correndo feito doida pela casa. E corre, e corre, e corre, e corre…

– Tem deixado escovar o dente direitinho. E ainda chama o pai pra ele escovar os dentes do irmão (err, do Eithor).

– Não tem dado piti pra ir dormir. Depois dos dentes escovados, fala boa-noite, dá beijinho e sobe na nossa cama. Tá certo que pode levar mais de uma hora até ela dormir de vez, mas sem escândalos.

– Tá usando a “peta” cada vez menos. Cortei durante o dia, só usa na soneca mesmo e à noite.  Até um tempo atrás, era a primeira coisa que ela pedia quando eu chegava na creche, agora já não pede mais. Quando pede, relembro que a peta é só pra dormir e ela diz “okei, mami”, antes de tentar o pai, claro.

– Aliás, estou me surpreendendo quanto a isso. Achei que fosse mais difícil dela se desapegar, mas estamos melhorando. Ontem, ela achou uma no caminho, chupou por 2 minutos e me entregou. Nem perguntou por ela até a hora de dormir.

Nem parece que tenho uma menininha de só 2 anos e meio aqui. Conta, pula, ri, corre, cheia de energia, sempre sorridente e cheia de opinião. Mas que delícia que é essa menininha aqui! ;-)

Advertisements

One thought on “30 meses de muito amor

  1. Parece que vc esta falando da minha filha (tirando a parte da vovo), mas a Malu eh um pouco mais velha (3 anos e4 meses).
    Que livro eh esse do “potty time”? Ando precisando de umas dicas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s