A toalha mágica da Valentina

Há uns meses atrás, postei aqui sobre o pavor de banho que a Valentina tinha. Cada banho era uma tortura de tanto choro. Quando era dia de lavar a cabeça então, precisávamos ficar em dois pra segurá (e, principalmente, garantir que ela não ia cair e se machucar de tão agitada que ficava). Na época, até pensei em usar aqueles shampoos sem enxágue, mas não achei um que fosse pra crianças. Tentei de tudo, baldinho, chuveirinho, banheira, chuveiro normal, aula de natação…

Quando minha mãe veio pra cá, em dezembro passado, encarreguei-a de me ajudar nisso. Ela tinha duas semanas pra fazer a Valentina aceitar o banho. Não digo aceitar, mas pelo menos entrar na banheira sem gritar.

E as Princesas Disney entraram na história. Como ela anda numa fase princesa, minha mãe aproveitou o gancho pra mostrar como elas têm o cabelo lindo… como a Ariel adoooora ficar na água, e por aí vai. E sempre fazendo palhaçada. E não é que deu certo? Ela passou a curtir o banho, brincar com a água e ir sem chorar. Mas pra lavar a cabeça continua o drama.

Um dia, experimentei perguntar se ela queria cobrir o rosto igual ao do bebê que lemos num livro (Tubby, de Leslie Patricelli). E não é que ela aceitou? Isso porque já tinha tentado antes.
Peguei uma toalha qualquer que tinha em casa e expliquei que aquela era a toalha só da Valentina, e que era MÁGICA. Sim, a toalha especial dela, que vai proteger na hora de lavar a cabeça.

Bem, só sei que a tal da toalha tem nos acompanhado firme e forte nos banhos. Agora ela tem até aceitado o shampoo, um rosa das Princesas (claaaaro), fedido pra burro, mas que ela quem escolheu na farmácia.

Mas olha, até chegar onde estamos hoje (dela aceitar o banho foi uma batalha. Meses e meses nessa fase enquanto eu entoava o mantra velho conhecido de qualquer mãe ou pai “ooooohmmmmmm, vai passaaaaaaaaaaar… ooooohhhhmmmmmmm, é só uma faseeeeee”…..

Advertisements

6 thoughts on “A toalha mágica da Valentina

  1. Acho que o título do post deveria ser “A Avó Mágica da Valentina” 😉
    Muito legal! Fico feliz em saber que ela está lidando com o banho de forma mais tranquila. Sei como é… Essa ‘choradeira’ dói mais na gente que nos nossos filhos. Bjs

  2. Que bom querida… Fico feliz! E mais ainda que a vovó conseguiu ajudar! hehehehe

  3. Adorei ver que agora ela já está aceitando melhor o banho e lavar os cabelos… embora sei que é trágico para você, não pude deixar de rir de como a estória foi contada… bjs!

  4. Oi Fernanda,

    Conheci o seu blog hj, muito legal!

    Eu queria te perguntar sobre a questão de filho e cachorro. Penso em filhos e tb adoro cachorros. Algumas pessoas me dizem para deixar para comprar o cachorro depois que tiver os filhos para q o pior do trabalho já tenha passado e o cachorro não se tornar um peso. Você já tinha cachorro antes da Valentina. Você acha que deixou o cachorro de lado pq dela? Se pudesse teria esperado para comprar o cachorro depois?

    Obrigado,

    Flávia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s