Minha pequena leitora

Uma coisa que eu tenho ficado impressionada com a Valentina, é como ela já reconhece tantas letras. Ela adora livros e gibis da Mônica. Toda noite, são 4-5 livros (ou até mais, dependendo do poder de enrolação dela).
Outro dia, estava sentada com ela, e comecei a ver se ela sabia quais letras eram aquelas. E não é que ela reconheceu uns 80%? Isso porque ela não está sendo alfabetizada ainda. Na escola, eles apresentam as letras e os sons que ela fazem (“m sounds mmmmm”). Acho esse jeito muito interessante. O poder de retenção é incrível e, aparentemente, todos os brinquedinhos aqui ensinam do mesmo jeito (o som que cada letra faz), nada de c+a, ca e s+a, sa = casa.
Em setembro, ela começa a escola. Embora eu ainda tenha minhas incertezas sobre isso, eu noto, a cada dia, o quanto ela está se desenvolvendo e interessada. Não tenho dúvidas de que, quando eu menos notar, ela vai estar lendo sozinha. Ela pega os livros, fica horas com eles e é capaz de contar a história baseado no que ela vê nos desenhos. Quando pega o iPad, vai direto nos joguinhos de alfabeto.
Quem a vê com um livro, jura que ela tá lendo tudinho. Fica tão concentrada! Será que vai ser leitora voraz como eu?

20130412-164425.jpg

Advertisements

One thought on “Minha pequena leitora

  1. É assim que começa, Fe! Eu acho que a Valentina vai tirar a escola de letra! 🙂 os gibis fazem sucesso aqui em casa também. Bjs!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s