Eu?

27 anos, jornalista, doida por Vancouver, apaixonada pela vida…busco qualidade de vida e não gosto de dor-de-cabeça. .Quero ter uma família com meu amor mas acho que não é hora ainda Em dezembro! :-).Valentina chegou dia 16/12/08, às 5h17. Adoro novidades, tecnologia, adoraria ter um Tenho tinha dois laptops (minha mãe está com o outro), um ipod, uma câmera duas câmeras, incluindo a minha canon novinha, busco um projeto de vida mas nem sei o que procurar. Sou péssima dona-de-casa, cozinho algumas coisas, o suficiente para deixar meu amor com saudades. Adoro pimentão vermelho, cogumelos frescos, mas não suporto peixe em geral. Sou italiana de coração, amo massas e molhos, adorei trabalhar em restaurantes italianos.

Não sei costurar, nem quero aprender, prefiro que o façam por mim, principalmente quando meu namorado marido costura meus botões perdidos. Adoro música e tenho dezenas de cds, entre eles Legião Urbana, Queen, Tarkan e muitos outros, mas escuto sempre as mesmas. Adoro mudar meus cabelos, mas agora tenho que esperar um pouco tanto que acabei de cortar super curto! Amo meus amigos e faço o que posso por eles. Sou quieta, sensível e tímida. Não gosto que me contrariem, não gosto de críticas, choro fácil. Choro em filmes. Choro em brigas. Sou tranquila, amo minha paz, mesmo quando pareço quieta demais, posso estar rindo. Rio baixinho. Minha cabeça fica a milhão especialmente depois das onze da noite. Detesto dormir cedo, adoro dormir até tardão. Aliás, adoro dormir (continuo amando, só não consigo mais). Fiz faculdade à noite, trabalhei à noite quando precisava, gosto de ficar sozinha, mas adoro poder ficar grudada no namorado marido.

Uma personalidade confusa, minha letra sempre muda, cada dia escrevo de um jeito, não sei quem eu sou, só sei do que não gosto. Não gosto que tirem vantagem nem de mim nem dos outros, não gosto de não poder fazer o que quero nem escolher o que gosto. Adoraria poder cantar mas sou muito desafinada. Amo desenhar, principalmente rosas, mas sou descoordenada. Adoro fotografar e quero fazer curso de fotografia. Quero saber tudo de programação de sites, mas não sei nada de lógica. Nem sei ao mesmo o que sou. Gostaria de poder entrar em meu corpo e conversar com minhas células que me diriam a história toda dos meus antepassados. Preciso de música em minha vida. Quero poder baixar e ouvir todas as boas músicas do mundo. Adoraria aprender violino mas não tenho habilidade pra isso. Adoro estudar línguas, quero aprender turco, farsi, italiano, francês, espanhol. Tenho livros para estudar em casa, mas sou preguiçosa.

Sou virginiana com ascendente em gêmeos, ou seja, uma indecisa super detalhista! Me perco em meus problemas e sou capaz de virar uma chata com isso, mas em geral, sou a pessoa mais tranquila do mundo, sou apaixonada pelo Canadá, por Vancouver e pela natureza e pela Valentina! Quero viajar o mundo todo, quero trabalhar em cruzeiros, conhecer gente nova, aprender tudo quanto for possível, quero aumentar minha biblioteca de livros. Sou ciumenta sem dar escândalos. Sou ciumenta até demais. Amo os meus amores e amo a cidade onde conheci o meu. Meu amor sempre me apoiou em meus sonhos, me ensinou a lutar pelo que eu quero e a nunca desistir.

Sou filha única. Sou filha mais velha. Sou filha mais nova. E também sou filha do meio. No meio de tanta bagunça há que se entender, enquanto não acontece, vou levando. Gosto de ter minha vida sem interferências. Não gosto de mudanças, tenho medo delas. Gosto do certinho, mas detesto rotina. Prefiro a segurança. Sou calma até demais mas não me provoque que abro a boca mesmo. Quando brigo não quero brigar. Não sou brava apenas sarcástica. Adoro encher o saco dos outros mas não gosto quando me enchem… sou de lua e adoro animais. Tenho dois cachorros, já tive gato e periquito, isto no Brasil. Tenho um filho peludo, de quatro patas e lindo, que eu amo de paixão, que aprendeu a latir em mais línguas do que eu sei falar!

Agora tenho uma menininha linda, com tanto cabelo que dá até pra cortar já. Ela chegou em dezembro, no meio de uma tempestade de neve. Ainda bem que tínhamos ido pro hospital no dia anterior. Ela é um anjo que não chora muito. Mas chora com fome, com frio, com sono, com gases, com fralda suja e de braveza mesmo. Aos 2 meses, está sorrindo e fazendo os coos, barulhinho bom, como se quisesse falar mil coisas. Mas o olhar feliz já diz tudo.

Quero o tudo sem poder querer.

Advertisements

11 thoughts on “Eu?

  1. Ola Fernanda,

    Nossa fiquei super sensibilizada com o seu “writing” muito legal , adorei a sobre o “Eu” e sobre o “primeiro credito”, parabens !!

  2. Olá…
    Tudo bem ???

    Achei muito interessante seu blog. Então vendo alguns de seus post, vi que você comentou sobre creditos na faculdade. Estou interessado em fazer faculdade ai em Vancouver, pois ja passei uma temporada morando ai sem fazer praticamente nada, literalmente na vida boa. Mas vi que como estudante internacional, fica fora de mão pois eles cobram quase 3x mais do que para cidadãos canadenses. E vi que você comentou sobre virar uma consultora de imigração licenciada, então gostaria de saber se tenho condições de aplicar para o visto de residente permanente do canada ?? Se você puder me ajudar ou pelo menos me dar uma luz sobre esse processo obrigado !!!
    se puder entrar em contato no meu e-mail mais uma vez obrigado.

  3. Ola Fernanda,
    Parabens pelo Blog, é muito bem escrito, você é muito criativa, prestativa e divertidíssima.

    Só percebi que você estava com este novo blog depois de ter lido o anterior, incluindo as fotos do casamento! Eu amo casamentos e não poderia deixar de ver suas fotos lá…

    Mas agora não tenho tempo de ler este seu novo blog pois estou me preparando para tirar certificacao num software de gerenciamento de empresas, o SAP, e tenho que estudar muito. Esta certificação faz parte de nosso projeto Zoccaratos Rumo ao Canadá. Ando sem tempo para atualizar e melhorar o nosso blog, mas fique à vontade para visitá-lo.

    Um abraço,

    Elisangela

    Zoccaratos Rumo ao Canadá
    http://zoccaratos.blogspot.com/

  4. TESTE…..Fiquei em duvida se se o meu ultimo post foi mesmo, pois não tive nenhuma mensagem informando se foi postado ou se estava aguardando sua aprovação…Pode apagar este post…

    tks,

  5. Não foi postado mesmo…e eu não aprendo…sei que isso pode acontecer, mas nunca faço um CTRL+C antes de postar…agora tenho que escrever tudo novamente…. uol…

    =====

    Fe, Parabéns pelo seu Blog, talvez seria até injusto chamá-lo apenas de Blog, pois ele é muito bom.

    Infelizmente só percebi que você tinha este novo depois de ter lido o velho inteirinho..rrrsss Inclusive vi as fotos do seu casamento também, adoro casamentos!
    Mas agora não tenho tempo de ler o novo, vou ler outra hora.

    Estou no processo de imigração pro Canadá, ando sem tempo de atualizar o nosso blog, ele tem apenas 2 meses. Mas voce pode nos visitar lá para conhecer um pouco mais de nós.

    beiZoccas e Felicidades,

    Li
    http://zoccaratos.blogspot.com/

  6. Não foi postado mesmo…e eu não aprendo…sei que isso pode acontecer, mas nunca faço um CTRL+C antes de postar…agora tenho que escrever tudo novamente…. uol…

    =====

    Fe, Parabéns pelo seu Blog, talvez seria até injusto chamá-lo apenas de Blog, pois ele é muito bom.

    Infelizmente só percebi que você tinha este novo depois de ter lido o velho inteirinho..rrrsss Inclusive vi as fotos do seu casamento também, adoro casamentos!
    Mas agora não tenho tempo de ler o novo, vou ler outra hora.

    Estou no processo de imigração pro Canadá, ando sem tempo de atualizar o nosso blog, ele tem apenas 2 meses. Mas voce pode nos visitar lá para conhecer um pouco mais de nós.

    beiZoccas e Felicidades,

    Li

  7. Oi Fernanda.Quero lhe dizer que mesmo sem saber voc~e atras vez do seu blog acabou por se tornar uma importante parte da minha vida, porque eu sempre pensei em sair do Brasil (amo minha terra, mas nós sabemos que as coisas aqui não estão das mais fáceis) mas nunca soube bem pra onde…graças a vc e a outros sites e blogs que li já decidi:VANCOUVER….(mas vou visitar antes,claro!)Gostaria de saber (se vc poder me informar) como é o campo de trabalho de fotografia em Vancouver??? (espero que seje bom)

    Oi Samuel,
    Não conheço muito desta área, apesar de ser um dos meus sonhos AINDA não-realizados, rs. Procure na lista dos blogs aqui no site pelo blog da Ana Paula (Destino: Canada). Ela pode talvez te dar alguma luz…boa sorte!

  8. Oi,

    Andei lendo seus posts e achei muito legal dividir suas experiências.
    Estou vendo de ir em janeiro fazer um curso de 4 semanas de inglês aí em Vancouver, tenho visto algumas empresas para o intercâmbio e as escolas que tenho visto são a Tanwood e VEC.
    Tem alguma dica para alguem de primeira viagem?

    Felipe

    Duas dicas MUITO importantes: pesquise muuuito antes de fechar com qualquer agência e escola. Veja o que os antigos e atuais alunos acham, a proporção de brasileiros e a grade acadêmica para evitar decepções. Praticamente todas as escolas em Vancouver têm bastante brasileiros, mas será de seu interesse buscar se integrar com pessoas de outras nacionalidades. É fácil? Não. Mas pense no dinheiro investido e no retorno que você terá se passar a maior parte do tempo saindo com brasileiros e, claro, só conversando em português (porque aquela idéia de “ah, mas vamos só falar inglês” é totalmente furada). Boa sorte!

  9. Olá,

    Gostaria de uma dica sua, estou querendo ir para o Canadá, especificamente para Toronto.
    Para isso quero terminar a facul (publicidade e propaganda), fazer o TOEFL e tirar o visto de profissional qualificado.
    Isso me parece um pouco difícil, você ache que estou indo pelo caminho certo?
    Quero fazer alguns cursos aqui antes de ir, para que eu possa trabalhar aí com publicidade na internet, criação de sites e hot sites, banners em fash, executáveis AIR…
    Segue meu e-mail aí, se vc puder me ajudar com algumas dicas ou críticas, agradeço muito!

    Valeu!

Comments are closed.